CONHECENDO MAIS SOBRE JESUS

OS PROPÓSITOS DE DEUS

Deus
nos criou, no princípio, para vivermos em comunhão íntima com Ele; vivermos ao seu lado, desfrutarmos de sua presença em paz e segurança. Nunca foi desejo de Deus mandar as pessoas para o inferno mesmo porque o inferno, pelas palavras de Jesus, foi criado para o diabo e seus demônios. O que quebrou esse relacionamento com Deus foi o pecado que entrou no coração de Adão e Eva que desobedeceram ao Senhor, e pelo pecado perdemos nossa vida de comunhão com o Pai; perdemos a vida, perdemos a glória de Deus, perdemos a paz, perdemos nossa essência.

Então, Deus elaborou um plano para nos salvar da perdição, dos nossos pecados e do inferno que está aguardando todas as pessoas. A Palavra de Deus nos ensina: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça (ou não vá para o inferno), mas tenha a vida eterna". (Ev. João cap.3 e verso 16).

Conheça o que Deus preparou para nós:

A VONTADE DE DEUS: DAR-NOS PAZ E VIDA

Deus te ama e quer que você o conheça mais, para que Ele te dê a paz e a vida eterna.

A Bíblia diz:
"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;" (Romanos 5: 1). Observe que Deus sempre vai agir em sua vida se você liberar isso pela fé (mediante a fé), assim, pela fé Deus perdoa nossos pecados ou nos justifica; e com o perdão dos pecados experimentamos a paz que Deus dá.


"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna." (João 3:16). Aqui Jesus mostra que precisamos crer para participarmos do propósito de Deus que é a salvação. A ação de crer está diretamente ligado a fé.

Jesus disse: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em sua plenitude." (João 10:10). Aqui mais uma vez Jesus declara que o propósito de Deus é dar vida especial, ou uma vida que faz sentido, uma vida abundante ou de plenitude.

Entendendo que Deus planejou que eu e você tenhamos uma vida abundante e de paz, por que tantas pessoas ficam longe de Deus e não estão experimentando isso? Por que tantos sofrem, guardam ressentimentos e passam privações e dificuldades?

O PROBLEMA: A SEPARAÇÃO DE DEUS

Deus nos criou à sua imagem para que possamos conhecê-lo e ter uma vida cheia de alegrias. Ele não nos fez como robôs para amá-lo e obedecê-lo automaticamente, mas nos deu vontade e liberdade de escolha. Desde o início dos tempos, nós escolhemos desobedecer a Deus e seguir nosso próprio caminho voluntarioso. Nós ainda fazemos essa escolha hoje. Isso resulta em separação de Deus e acaba nos conduzindo para a miséria espiritual.

A Bíblia diz:
"pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus," (Romanos 3:23). Veja, o pecado tirou de nós, nos destituiu do mais precioso que tínhamos que era a "imagem de Deus" dessa forma, nosso caráter foi afetado, nosso espírito, nossa alma perderam as qualidades que tinham quando criadas. Hoje temos a inclinação para o pecado, nascemos em pecado e temos a inclinação para pecar. Quando Adão e Eva pecaram todos nós pecamos com eles, pois neles estava toda humanidade.

"O salário do pecado é a morte. Mas o dom (presente) gratuito de Deus é a vida eterna por meio Jesus Cristo, nosso Senhor."(Romanos 6:23). Quando pecamos recebemos nosso pagamento que foi a morte. Num 1º momento, a separação espiritual de Deus ou morte espiritual, e a seguir a morte física a qual não havíamos sido criados para experimentar. 

O propósito de Deus é mudar essa nossa situação de perdição eterna. Ele quer dar a Salvação. A Bíblia diz que desobedecer a Deus resultou em separar-se d'Ele e nossas tentativas pessoais não tem poder para nos unir a Deus. Através dos tempos, as pessoas têm procurado muitas formas de preencher essa lacuna e chegar a Deus porém, tem sido sem sucesso.

A Bíblia diz:
"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram."(Romanos 5:12). Somos todos pecadores. Essa é a nossa situação, tome consciência de que você é pecador e está perdido.

"Há caminho que ao homem parece direito, mas ao fim dá em caminhos de morte." (Provérbios 14:12). Esta afirmação que Deus registrou nas Escrituras nos alerta que os caminhos que as pessoas tem indicado como certos, na verdade são abismos. Somente em Deus e na sua Palavra iremos encontrar a solução.

Há apenas um caminho para chegarmos a Deus.

O REMÉDIO DE DEUS: RECONCILIAÇÃO 

Assim como Deus deu a Adão uma escolha no Jardim do Éden, Ele está nos dando a mesma oportunidade de confiar nele. Ele oferece Jesus Cristo como a única resposta para este problema. Ele é o único que pode nos trazer de volta a Deus. Ele morreu na cruz e ressuscitou dos mortos, pagando a penalidade que havia por nossos pecados e fazendo a ponte entre Deus e nós. Esta é a oferta de Deus para a reconciliação e o perdão dos nossos pecados.

A Bíblia diz:

"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem." (I Timóteo 2: 5). O mediador é a pessoa que vai intermediar a resolução de um problema que existe entre duas pessoas; no caso Jesus é o Mediador entre eu e você que somos pecadores, e Deus o Pai. Não existe outro mediador, não existe outra maneira de me acertar com Deus. Somente em Jesus temos essa possibilidade de reconciliação com Deus, pois Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai de outra forma (João 14:6) a não ser através dele.

"Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados; o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito,"(I Pedro 3:18). O propósito de Jesus Cristo morrer na cruz foi para nossa salvação.

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores."(Romanos 5: 8). Entenda que Deus não ficou esperando eu e você merecermos a salvação, isso nunca aconteceria. Deus enviou Jesus para nos salvar morrendo na cruz, e esse amor de Deus nós nunca seremos merecedores. Não somos salvos por nossos méritos, mas sim, pelos méritos de Jesus Cristo.

Deus proveu o único meio, então temos que fazer a escolha.

NOSSA RESPOSTA: NOS ENTREGARMOS A CRISTO -

Qual então precisa ser a nossa resposta por tudo o que Deus providenciou? Temos que confiar em Jesus Cristo que tem todo o poder para perdoar os pecados e precisamos declarar que iremos obedecê-lo para o resto de nossas vidas. Dessa forma, podemos conhecer a Deus e encontrar a paz novamente.

A Bíblia diz:
"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação."(Romanos 10: 9-10). É preciso fazer um compromisso; se comprometer com Deus, tomar uma posição de fé, fazer uma escolha ao lado de Deus.

ENTREGUE, AGORA, A SUA VIDA A JESUS CRISTO:


• Reconhecer o problema: Reconhecer que você é um pecador e precisa de perdão;


• Aceitar a oferta de Deus: Jesus Cristo morreu por você na cruz e Deus o ressuscitou dos mortos para pagar por todos os teus pecados;


• Falar com Deus: Através de uma oração, declare que Jesus Cristo é o único caminho para você chegar a Deus e que Ele é teu Salvador e Senhor para resto de sua vida.