OS PROPÓSITOS DE DEUS
Deus nos criou, no princípio, para vivermos em comunhão íntima com Ele; vivermos ao seu lado, desfrutarmos de sua presença em paz e segurança. Nunca foi desejo de Deus mandar as pessoas para o inferno mesmo porque o inferno, pelas palavras de Jesus, foi criado para o diabo e seus demônios. O que quebrou esse relacionamento com Deus foi o pecado que entrou no coração de Adão e Eva por desobedecerem ao Senhor, e pelo pecado perdemos nossa vida de comunhão com o Pai; perdemos a vida, perdemos a glória de Deus, perdemos a paz, perdemos nossa essência.
Então, Deus elaborou um plano para nos salvar da perdição, dos nossos pecados e do inferno que está aguardando os pecadores sem salvação. A Palavra de Deus nos ensina: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça (ou não vá para o inferno), mas tenha a vida eterna". (Ev. João cap.3 e verso 16).
Conheça o que Deus preparou para aqueles que creem em Jesus:
A VONTADE DE DEUS: DAR-NOS PAZ E VIDA
Deus te ama e quer que você o conheça para que Ele te dê a paz e a vida eterna.
Jesus disse: "Eu vim para que todos tenham vida e, a tenham em sua plenitude." (João 10:10). Aqui Jesus declara que o propósito de Deus é dar vida; uma vida que faz sentido, uma vida abundante e de plenitude.
Entendendo que Deus planejou para que eu e você tenhamos uma vida abundante e de paz; por que tantas pessoas ficam longe de Deus e não estão experimentando isso? Por que tantos sofrem, guardam ressentimentos e passam privações e dificuldades?
O PROBLEMA: A SEPARAÇÃO DE DEUS
Deus nos criou à sua imagem para que possamos conhecê-lo e ter uma vida de bençãos, de paz e com propósitos. Ele não nos fez como robôs para amá-lo e obedecê-lo automaticamente, mas nos deu vontade e liberdade de escolha. Infelizmente, desde o início dos tempos, nós escolhemos desobedecer a Deus e seguir os desejos dos nossos corações e começamos a andar nos nossos próprios conselhos (Salmo 81:11 e 12). Nós ainda fazemos essa escolha hoje. Isso resulta em separação de Deus e acaba nos conduzindo para a miséria espiritual.
"O salário do pecado é a morte. Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por meio Jesus Cristo, nosso Senhor." (Romanos 6:23). Quando pecamos recebemos como pagamento a morte. Num 1º momento morte espiritual (separação de Deus) e, a seguir a morte física a qual não havíamos sido criados para experimentar e em seguida a morte eterna que tem lugar no inferno.
O propósito de Deus é mudar essa nossa situação de perdição eterna. Ele quer te dar a Salvação. A Bíblia diz que o pecado resultou em nos separar de Deus e nossas tentativas pessoais não tem poder para nos unir a Ele. Através dos tempos, as pessoas têm procurado muitas formas de buscar e chegar até Deus porém, sem sucesso.
O REMÉDIO DE DEUS: RECONCILIAÇÃO
Assim como Deus deu a Adão uma escolha no Jardim do Éden, Ele está nos dando a mesma oportunidade de confiar nele. Ele oferece Jesus Cristo como a única resposta para este problema. Jesus é o único que pode nos trazer de volta a Deus. Ele morreu na cruz e ressuscitou dos mortos, pagando a penalidade que havia pelos nossos pecados e fazendo a ponte entre Deus e nós. Esta é a oferta de Deus para a reconciliação e o perdão dos nossos pecados.
A Bíblia diz:
"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem." (I Timóteo 2: 5). O mediador é a pessoa que vai intermediar a resolução de um problema que existe entre duas pessoas; no caso Jesus é o Mediador entre nós que somos pecadores, e Deus o Pai. Não existe outro mediador, não existe outra maneira de me acertar com Deus. Somente através de Jesus temos essa possibilidade de reconciliação com Deus, pois Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai de outra forma (João 14:6) a não ser através dele.
"Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados; o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito," (I Pedro 3:18). O propósito de Jesus Cristo morrer na cruz foi para nossa salvação.
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5: 8). Entenda que Deus não ficou esperando eu e você merecermos a salvação, isso nunca aconteceria. Deus enviou Jesus para nos salvar morrendo na cruz, e esse amor de Deus nós nunca seremos merecedores. Não somos salvos por nossos méritos, mas sim, pelos méritos de Jesus Cristo.
Deus proveu o único meio, então temos que fazer a escolha: aceitar a Jesus como Salvador ou rejeitá-lo.
NOSSA
RESPOSTA: NOS ENTREGARMOS A JESUS -
Qual
então deve
ser a tua
resposta por tudo o que Deus providenciou? Confiar
em Jesus Cristo que tem todo o poder para perdoar os pecados e
declarar que irá
obedecê-lo para o resto da
tua
vida.
Dessa forma, vai
conhecer a Deus e encontrar a paz que
Ele quer te dar.
ENTREGUE, AGORA, A SUA VIDA A JESUS CRISTO:
•
Reconheça
que você é um pecador e precisa de perdão;
•
Aceite
a oferta de Deus: Jesus Cristo morreu por você na cruz e Deus o
ressuscitou dos mortos para pagar por todos os teus pecados;
•
Fale
com Deus: Através de uma oração, declare que Jesus Cristo é o
único caminho para você chegar a Deus e que Ele é teu Salvador e
Senhor para resto de sua vida.
Faça uma Escolha: