QUERO CRESCER NA MINHA FÉ

PASSOS PARA CRESCIMENTO


O QUE VOCÊ DEVE FAZER AGORA?

Você precisa se aproximar de Deus. Conheça mais sobre os como fazer a vontade de Deus e viver na direção do Espírito Santo. Veja, abaixo, alguns conselhos úteis para se aproximar de Deus e permitir que Ele te guie nesta jornada.

1. VOCÊ ESTÁ SALVO -

Após você ter entregue a vida a Jesus Cristo, a Bíblia, a Palavra de Deus, diz que você está salvo:
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."(Efésios 2: 8-9). Você foi salvo pela fé em Deus, e Ele nos dá essa Salvação não é porque a mereçamos, mas, Ele dá de presente - é um dom. Este é o presente de Deus para você, e você não fez nada, e não pode comprar nem fazer nada para merecê-la.
"Mas, a todos quantos o receberam, deu- lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus."(João 1: 12-13). Jesus nos fez filhos de Deus, isso é realmente demais! Deus nos recebe como seus filhos adotivos a partir do momento em que entregamos nossa vida a Ele e aceitamos a Jesus em nossa vida como nosso Salvador e Senhor.
Ainda, "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça" (I João 1:9). Deus nos promete dar perdão quando arrependidos confessamos os nossos pecados.

2. ORE -

É importante passar um tempo em oração, diariamente. Assim como você não pode crescer sem alimentar-se; o teu espírito deve ser alimentado para que o crescimento ocorra em sua caminhada com Deus. A boa notícia é que, como filhos de Deus, temos acesso a sua presença a qualquer momento que precisar. Você realmente, tem o direito de estar diante de Deus, e de partilhar com Ele os seus íntimos pensamentos, desejos e medos. A oração é simplesmente falar com o Pai celestial. Como na oração que Jesus nos ensinou que diz: Pai Nosso que estás nos céus... ; veja que você realmente pode chamar o Seu Deus verdadeiramente como "Pai", não são todos que tem esse privilégio, somente aqueles que nasceram de novo. (Evangelho de João 3:3).

3. LEIA A BÍBLIA -

A Bíblia é a principal maneira que Deus escolheu para nos ensinar sobre Ele mesmo. Aprender o que Deus diz na Bíblia é uma parte muito importante de sua nova vida espiritual. Enquanto você lê a Sua Palavra, peça a Deus para lhe mostrar como várias passagens se aplicam à sua própria vida.
Há muitos formatos de Bíblias disponíveis: impressa, “on-line”, por áudio e aplicativos de celular. Escolha uma que você possa acessar e usar diariamente para ajudá-lo a crescer no conhecimento de Deus.
Para ler a Bíblia “on-line” no Notebook ir para www.bible.is e no telefone pode usar o app "you version" da Life.Church

4. REÚNA-SE COM OUTROS IRMÃOS -

Quando você entregou sua vida a Jesus Cristo, você se tornou uma parte vital da família de Deus, a Igreja. Ore para que Deus mostre a você outros irmãos em sua cidade ou bairro. Procure fazer parte de uma igreja local próxima a você. Na igreja poderá receber força e encorajamento de outros crentes, e você também, vai dar de si mesmo, de volta, para os outros. Esta é uma das razões do porque estar ligado a uma igreja local é tão importante, e além disso, a Bíblia ensina para não negligenciarmos isso.
"Não deixemos de congregar- nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima."(Hebreus 10:25). Esse "dia" refere-se à volta de Cristo.

5. DEVE CRESCER NO RELACIONAMENTO COM JESUS CRISTO -

Agora que você aceitou Jesus Cristo como seu Salvador e começou a orar regularmente, está lendo a Bíblia e encontrou com irmãos numa igreja local, é importante desenvolver um relacionamento pessoal mais profundo com Deus.
"por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor."(II Pedro 1: 5-7).
A Bíblia diz que você foi chamado "para viver uma vida digna da vocação que recebestes. Seja completamente humilde e gentil; tenha paciência, suportando uns aos outros em amor "(Efésios 4: 1-3)
Deus quer que cresça no "conhecimento do Filho de Deus e torne-se maduro, atingindo a medida da plenitude de Cristo." (Efésios 4:13)
O apóstolo Paulo escreveu o seguinte sobre seu crescimento espiritual: "Quando eu era criança, pensava como criança. Quando eu me tornei um homem, eu deixei as coisas de menino. "(I Coríntios 13:11)
Você aprende mais sobre Jesus Cristo por meio da oração, leitura da Bíblia e convívio com os outros cristãos. Deus irá guiá-lo e dar-lhe a sabedoria que você precisa para cada desafio na vida.

Que Deus te abençoe ricamente, e te dê paciência e perseverança para você continuar seguindo-o sempre.


Você deseja fazer parte de um grupo de crescimento? clique aqui